Dicas para não errar ao escolher uma hot tub

Imagine quão bom seria ter um spa próprio em casa? Ao escolher uma hot tub, além de embelezar a área externa, dando um toque de requinte ao ambiente, tem só benefícios a proporcionar aos moradores. Seja para relaxar depois de um longo dia de trabalho ou para dar uma revigorada no corpo aos fins de semana, ela é um excelente convite a todos os momentos. 

Pontos para levar em consideração ao escolher uma hot tub

Quem resiste à ideia de desfrutar de momentos de paz e despreocupação na água quentinha, não é mesmo? Melhor ainda quando não é preciso sair de casa, e podendo dividir este momento com pessoas queridas. No entanto, antes de instalar uma hot tub, é preciso se atentar a alguns fatores. 

Por isso, o blog da GreenView preparou este artigo pra você. Separamos cinco dicas para não errar se estiver pensando em fazer esta aquisição.

Analise o perfil do usuário

Antes de mais nada, é fundamental fazer um breve estudo de quem se beneficiará ao escolher uma hot tub, até mesmo para saber se ela será a melhor opção, ou se podemos considerar outras alternativas como um ofurô, por exemplo.

Isso porque, ao considerar a banheira e suas variações, algumas pessoas podem buscá-la para um uso individual, para um ritual de relaxamento, enquanto outras, para ser um espaço de compartilhamento. Há, ainda, quem não abre mão dos jatos para massagem. Sem contar que existem, também, vários outros recursos complementares, como sistemas de áudio e iluminação.  

Avalie o espaço e o tamanho da hot tub

Feita esta avaliação do perfil do usuário, já temos meio caminho andado para a escolher uma hot tub de acordo com o tamanho. Para quem deseja tirar um momento para si ou desfrutar dos benefícios terapêuticos de uma hidroterapia, os tamanhos menores já são satisfatórios, e ainda, maximizam a eficácia do jato. Já para quem pretende aproveitá-la para socializar, o ideal são os modelos maiores, com mais assentos.

A área em que será instalada também é essencial para definir o seu tamanho. É preciso que não só tenha espaço suficiente para a banheira em si como que sobre um pouco (no mínimo 1,5 m, de área) para entrar e sair da mesma com conforto e segurança. 

Considere o design da hot tub

Independentemente do tamanho, escolher uma hot tub a sua área externa impacta – e muito – no visual da residência. Por este motivo, é bom considerar se ela será instalada acima do solo, em um deck, por exemplo, ou se terá um design de solo.

Esta última opção tem prós e contras. As enterradas podem se integrar perfeitamente ao seu quintal ou paisagismo de piscina, o que, muitas vezes, proporciona uma aparência visualmente mais atraente. Além disso, elas costumam ser mais acessíveis para a entrada e saída pelo seu perfil mais baixo.

No entanto, elas têm custos de instalação mais altos, devido aos requisitos de escavação e preparação do local. Agora, se for um projeto acima do solo, é bom dar preferência a materiais como os designs de acrílico mais sofisticados ou os de madeira, que têm uma aparência mais natural e se adaptam bem ao ambiente externo. 

Considere os benefícios terapêuticos

Se você tem como prioridade a hidroterapia, ao escolher uma hot tub, há alguns recursos nos quais deve se concentrar. Procure modelos com jatos ajustáveis, visando áreas específicas do corpo, como pescoço, ombros, costas e pernas. Diferentes tipos de jatos proporcionam diferentes experiências de massagem, por isso é essencial escolher uma com uma gama diversificada de jatos.

Aquelas que possuem assentos ergonômicos com zonas de terapia integradas também podem aumentar os benefícios terapêuticos. Algumas oferecem poltronas ou assentos de terapia que contornam seu corpo para máximo conforto e eficácia. Além disso, alcançar a temperatura ideal é o ponto chave. Por isso, vale investir nas que contam com sistema de filtragem de alta qualidade e aquecedor eficiente. 

Avalie bem os custos

Uma regra de compra que não deve ser ignorada é que você não terá que lidar somente com o preço de aquisição de uma hot tub – que não costuma ser baixo – como também com seus custos de manutenção. Tenha em mente também que o barato, neste caso, pode sair caro.

Banheiras de hidromassagem mais caras podem ter melhor isolamento, bombas mais eficientes e sistemas de aquecimento avançados, o que leva a custos operacionais mais baixos a longo prazo. Além disso, seus materiais costumam ser mais duráveis, proporcionando uma vida útil maior. 

Uma outra dica é pensar na garantia. Na hora da compra, compare as opções, pois uma garantia abrangente pode compensar os custos de reparo futuros. 

Área externa com hut tub com a Green View

Quer garantir qualidade de vida e momentos de lazer e satisfação ao lado da família? A área externa é um ótimo ambiente para isso, especialmente quando conta com recursos como uma hot tub, que dá todo um toque especial. A Green View Outdoor Living trabalha para proporcionar os melhores projetos paisagísticos para o seu lar, que atenda a seus gostos. Entre em contato conosco e faça um orçamento.